segunda-feira, agosto 14, 2006

Afinal quem perdeu?


No primeiro dia de “suspensão de hostilidades” declarado pela ONU e, em geral, observado nesta segunda-feira por Israel e pelo Hezbollah, as bombas, mísseis, foguetes e combates deram lugar à guerra de palavras.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush apareceu dizendo que a milícia do Hezbolá foi a perdedora no conflito mantido com o Exército israelense no Líbano. O Hezbolá “sofreu uam derrota” na crise libanesa, contida nesta segunda feira com a entrada em vigor da trégua prevista na resolução do Conselho de Segurança da ONU.
Por sua vez, o líder do Hezbolá, o próprio Hassan Nasrallah veio à televisão, proclamando uma "vitória estratégica e histórica para toda a nação". Enquanto isso, o povo libanês tentava voltar a casa, que muitas das vezes tinham de procurar de baixo de escombros, entulhos e fumaças que ainda cheiravam a pólvora dos fuzis disparados pelos israelenses.

Nesta guerra pós-guerra só me resta perguntar. Afinal quem perdeu? acho bem mais justo se pensarmos no povo que habita esta região devastada por estes ataques, povo que ficou sem nenhuma estrutura de base para poder recomeçar sua vida.

1 Comments:

At sábado, 02 setembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Gostei, é para mim um orgulho ver um amigo a progredir. Continue assim e arrase em Moçambique

 

Postar um comentário

<< Home