terça-feira, abril 25, 2006

"Brasil hexa campeão - Alemanha"


Ia eu a passar pela praça 7, esse lugar miscigénico de BH, quando me deparo com um homem posando para uma foto. A preocupação do cara em querer que o pirulito, centrado na praça, apareça na foto, deu-me a certeza de estar a ver naquele momento mais um cidadão não belohorizontino, talvez um cara do interior ou de outro estado (imaginei). A mensagem que a sua camisete traz é curiosa, são cinco estrelas alinhadas de baixo de uma bem maior, isso leva-me a pensar no desejo de mais um título mundial para o Brasil, o hexa, é um desejo alcançável.
Ao passar pelo homem, curioso em ainda querer imaginar como será que a sua foto ficaria enquadrada, olho para trás e, surpreendentemente, me deparo com a mensagem nas suas costas “Brasil hexa campeão – Alemanha”, não quis acreditar no que os meus olhos teimavam em ler, eu estava diante a uma mensagem afirmativa, levando o Brasil já campeão á Alemanha. Tudo bem que estamos perante a uma das mais poderosas campanhas do Brasil, mas achei ousadia demais a carácterística da mensagem, não será cedo para darmos como conquistada essa estrela? Porquê não esperar, em vez de se estar ai a produzir mensagens desse tipo para depois correr o risco de ter de emendar? Isso me remete a uma não velha experiência que BH passou num evento que já estava dado como certo, autdoors de Pavarotti e Roberto Carlos tiveram de ser retirados sem que o evento acontecesse, mesmo que este já era dada como certo, para a desilusão da massa.

3 Comments:

At quinta-feira, 27 abril, 2006, Anonymous Anônimo said...

Yeah!!!
Aê Rat... istu tah Mir hein!!!...
Maz manôôôôô!!!... U Brasill naum vai ser campeão naum cara...
Se liga aíiiii.....

to forra!!!

Amigaum dê az caraz tah?

 
At sexta-feira, 26 maio, 2006, Anonymous Anônimo said...

OI...
CONCORDO, APESAR DE SER BRASILEIRA E QUERER MAIS UMA CONQUISTA NOSSA NO FUTEBOL, ACREDITO QUE ESTÃO TODOS MUITO CONVENCIDOS QUE ISSO VAI ACONTECER, O QUE É UM ÓTIMO PASSO PRA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA. E DEPOIS, HÁ MUITA COISA QUE AINDA NÃO CONQUISTAMOS E QUE SEM DÚVIDA, SÃO MUITO MAIS IMPORTANTES, COMO A DIMINUIÇÃO DA MISÉRIA, O FIM DOS ESCÂNDALOS PARLAMENTARES, O AMOR À NAÇÃO, QUE INFELIZMENTE, SÓ APARECE EM ÉPOCA DE CARNAVAL E COPA DO MUNDO.
BJIN PRA VOCÊ.

 
At quarta-feira, 05 julho, 2006, Anonymous Anônimo said...

nao foi dessa vez mesmo...
perderam a estrelinha os estrelinhas...
bjin,
apesar de que acho que a culpa foi sua, devia ter ido ver o jogo la em ksa. hahahahhaha

 

Postar um comentário

<< Home